sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O ínicio


Nunca tive muito jeito para estas coisas dos blogs e de escrever o que me vai na alma... No entanto gosto que me desafiem e de todos os dias saltar mais uma barreira!
E como nos desafiaram a construir um portfólio do século XXI, aqui estou eu... E o meu e-portfólio!

Este blog propõe-se a ser um "portfólio reflexivo" daquilo que vai ser o meu estágio de 3º ano do curso de Serviço Social! Prometo portanto não descurar as reflexões e fazer dele algo único, que mostre como vou vivendo todas as experiências... Transformá-lo em algo "pessoal e intransmissível" como nos pediram...
Mas acima de tudo permitir a todos que "se metam" naquilo que ando a fazer e me façam o favor de dar as vossas opiniões, sugestões e críticas. Pois a ideia de fazer do meu portfólio algo público é também para que eu possa beber do que vocês têm para me ensinar!

Podia agora contar-vos o porquê de eu Vanessa Santos ter escolhido Serviço Social, mas essa escolha ficou lá atrás e neste momento para mim estar em Serviço Social faz todo o sentido numa simples frase que noutro dia ouvi de um professor "Ser Assistente Social é também darmo-nos aos outros". Neste momento é por isto que quero ser Assistente Social, porque me quero dar aos outros, quero ser para os outros alguém que os pode ajudar a caminhar o SEU caminho.
E é por esta dimensão de caminho que este blog tem o nome de e-Caminhando, aqui será retratado todo um caminho que começa em Novembro de 2009 por causa da cadeira de estágio de 3ºano, mas que não tem prazo de validade. Depois de Janeiro de 2011, logo se vê que caminhos nos aparecem pela frente!

Por agora sou apenas uma estagiária que faz, interactivamente, convosco este caminho...

A estagiária

1 comentário:

  1. Vanessa, ninguém caminha sozinho.. portanto pelos vistos vamos caminhando e tecendo juntas...

    É "só" mais uma aventura, mais um caminho, mais um grito de sol..

    Força

    ResponderEliminar