terça-feira, 10 de novembro de 2009

E agora... Como vai ser?


Com 21 anos, estou agora a começar a recta final desta etapa da minha vida...

Como digo sempre que me apresento, sou um projecto de Assistente Social.... Mas para passar de projecto a profissional, é necessário passar por esta última fase. No fim do ano passado pudemos escolher quais as áreas de intervenção com que queríamos trabalhar ao longo do último ano de estágio... Entre outras escolhi trabalhar com jovens, e vai ser com eles que vou fazer esta última etapa do caminho, numa intervenção que se espera sustentada, por isto, neste e-portfólio, tentarei sempre que possível trazer-vos algumas informações e ferramentas que me tenham sido úteis e que por isso possam também servir-vos como instrumento de trabalho.
Dentro daquilo que me propus a fazer, este ano vou enfrentar o desafio de me integrar na equipa técnica do Núcleo da Juventude no Centro Social e Paroquial do Campo Grande.

Por enquanto estou numa fase mais exploratória, conhecendo as várias valências e tentando encontrar o meu espaço.
É preciso não entrar em pânico por nos sentirmos assoberbados com toda a informação que vamos adquirindo nesta primeira fase (por que todos passamos) e sim apreoveitar este momento que nos concedem e perceber como é que podemos fazer-nos úteis dentro da instituição.

Caminhando e conhecendo...

A estagiária

Sem comentários:

Enviar um comentário